quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sunset...

Um pequeno garoto de cabelos loiros e grandes olhos azuis, estava em casa trancado em seu quarto. Ouvindo pela porta os gritos de seus pais, ele se sentia perdido, odiava aquela vida. 
Quando era final de tarde as coisas na casa do garoto já aviam melhorado, ele decidiu sair do quarto e ir pensar um pouco na vida, olhando o pro do sol. Saindo da sua casa já conseguia sentir a areia da praia vazia em seus pés. Ele tirou o tênis e e foi andando pela beira da agua, sentindo a agua daquele imenso mar azul ir e vir dos seus pés, ele sentia as pedrinhas da areia em seus pés, sentia a brisa no seu rosto e o cheiro de maresia. 
Quando o garoto cansou de andar ele decidiu se sentar-se num pequeno caminho de madeira usado pelos banhistas quando iam a praia. Ele foi até o final e aonde era mais alto do caminho e sentou-se.
O garoto de pelo menos quinze anos, olhou tudo a sua volta. Viu verde de um lado, areia do outro, viu o final do caminho, o mar do fundo, o céu escuro sinal de chuva e o sol no meio... Num buraco aparecia o sol, parecia como um caminho para ir até ele, como se fosse um portal de saída dessa vida que o garoto tinha. Que para ele, era uma vida com problemas a pior de todas. 


Aquele garoto ficou ali sentando olhando aquela paisagem linda para uma foto, quando lágrimas começaram a cair de seu rosto. Mais não era de tristeza e sim de tudo que ele avia pensado. E do quanto estava errado. 
"Clama ai!" - pensou ele. "Enquanto eu estou aqui, pensando o quanto minha vida é ruim pro que meus pais brigam, enquanto eu reclamo da minha escola, enquanto eu reclamo dos meus pais... Enquanto eu reclamo da minha vida! Existe crianças sem pais para brigarem, sem uma casa para morar, sem escola para ir, sem comida para comer!" - ele se deu conta disso sozinho. 
Claro pro que afinal para uma pessoa se dar conta disso ela precisa de três pensando juntas e elas nem conseguem chegar a lugar nem um. 
E você? Você tem pelo menos um terço noção disso? 


Enquanto você está ai reclamando da escola, existe milhões de crianças que querem mais não podem ir numa escola. Enquanto você reclama e joga comida fora, existe pessoas no mundo todo passando fome. Enquanto você reclama do seu salário e das suas contas, existe pessoas querendo ter um emprego, querendo ter pelo menos vinte reais no bolso. 
Sabia que enquanto você está preocupada se faz chapinha ou escova, existe pessoas em hospitais querendo ter apenas um fio de cabelo. Sabia que quando você reclama da sua casa, existe pessoas morando na rua. 
Quando você reclama de uma roupa, existe pessoas que usam a mesma roupa pro uma semana já que não tem outra. 
Enquanto você reclama da falta de agua no seu prédio que é de dez minutos, tem pessoas morrendo de sede na miséria extrema. Que enquanto você está preocupada e nervosa com a sua roupa ou sua unha que quebrou, existe aquele que é mais necessitado. 
Claro todos nos temos problemas que atrapalham nossa vida. Mas já parou para pensar não só apenas no seu umbigo. E sim, em um pensamento de grupo, um pensamento de toda uma sociedade. Um pensamento que faz você refleti sobre a sua vida....


Ontem Lola saiu para caminhar e decidiu ver o pro do sol, para poder pensar um pouco. E tudo isso veio em sua cabeça e ela teve a noção do que é "reclamar da vida". Ela viu que enquanto reclamava de roupas, viagens, escola... Tudo isso acontecia. Nada melhor do que terminar a tarde olhando o pro do sol. 


Pois é nunca é tarde para pensar no mundo em que vivemos....


Abraços Lola.  

4 comentários:

  1. Olá querida!
    tem selinho no meu blog
    Passa lá buscar!
    Beijos meus
    Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,
    para voce comprar algo no naffitalina's
    basta enviar um email para: rosanesa2003@yahoo.com.br
    com seu cep para calculo de frete.
    me envie um email que te passo os detalhes!
    bj bj
    naffitalina's bazar

    ResponderExcluir
  3. Amei seu texto, parebens!

    Seu blog é muito fofo!

    ResponderExcluir