segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fui, sou, vou...

Quando crianças fui:

Alegre, brincalhona, feliz, sorridente, amigável, amorosa, cheirosa, chata, manhosa, meiga, sonhadora, imaginativa, ativa, imperativa etc... Na verdade nunca fui uma criança normal, mais fui criança.
Sempre fui o tipo de criança que acha tudo grande, que está começando a conhecer o mundo, que gostava de brincar. Como toda criança eu era inocente, eu era carente, eu queria chamar atenção, eu queria ser carinhosa e ter carinho. Fiz muitos amiguinhos, fiz muito coco em frauda, acordei muito meus pais de madrugada, tive muito medo do escuro, vi muito filme que achava que era verdade. Acreditei em bicho papão e tapete voador, que criança vinha do repolho e que mágica não era só ilusão. Acreditei no mundo perfeito que todos eram iguais a mim, acredite na fada do dente e no papai noel. Sonhei e nunca tive pesadelo.
Mais eu acordei e vi que criança só vê a inocência e a felicidade. Nunca vê o ruim, que é verdade.

Sou uma adolescente:

Feliz, iludida, triste, forte, charmosa, louca, verdadeira, mentirosa, amiga, companheira, séria, apaixonada, esperta, burra, arrependida, carente... Eu sou uma pessoa confusa, mais existem muitas pessoas parecidas comigo. Sou feliz com a minha vida, mais já me iludi com a vida perfeita. Estudo mais mesmo assim nunca fui a melhor da turma, nunca amei alguém mais já me apaixonei. Como você eu também fico séria e também sou louca com tudo que amo e louca de nascença. Como todos do mundo já menti e me arrependi, falei a verdade e me senti culpada. Como minha amiga, também fui amiga dela e a protegi. Já falei mal dos outros, como todos já falaram de mim. Você pode falar que nunca mentiu e estará mentindo, pode falar que nunca falou mau de alguém, mais a pessoa sabe que você falou.
Pode falar que é uma santa, mais será apedrejada como todos os santos foram. Pode falar que é um anjinho, mais suas assas vão cair.
Sou carente como você, sou louca como você, sou amada como você, sou feliz como você. Eu tento mudar o mundo como todos tentam. Tento não fazer o errado como todos fazem, tento ainda ver tudo perfeito mais hoje não da certo.
Hoje eu sonho e vivo no mundo perfeito, mais quando acordo vejo que ainda sou humana.

Vou ser uma adulta:

Isso eu não sei, mais quero ser tudo que sou e fui. Quero sonhar e acorda, quero viver e morrer... Quero sentir e ser, sorrir e chorar. Amar e ser amada. Me iludir e acorda, ser louca e séria, ser companheira e ser acompanhada, mentir e falar a verdade, me arrepender e errar... Quero  apenas continuar sendo um ser humano como qualquer outro. Quero apenas viver e deixar a vida me levar.
Quero apenas ser eu, Lola.

10 comentários:

  1. Tenho saudades de ser criança... De pular na lama sem medos, de gritar e sorrir sem pensar :)

    Amei *

    ResponderExcluir
  2. Flor, tem selo pra você no meu blog!
    Depois passa lá para pegar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo selinho, fiquei muito feliz.
    Quando der eu posto no blog.

    bjss

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que nostalgia.
    Em breve farei 23 anos, e sou considerada adulta, embora não me sinta como uma.
    Acho que sou uma criança com responsabilidades. rs

    ResponderExcluir
  5. Lindo querida Lola.
    Sabee, não sinto falta da minha infância porque ela não foi tão boa assim :/
    Mas gosto muito da minha adolescencia e pretendo ser uma eterna criança pro resto da vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, tô passando a ser adolescente.

    ResponderExcluir
  7. Selinho pra você no meu blog Lola

    http://jennywestwick.blogspot.com


    :**


    Jenny'

    ResponderExcluir
  8. que lindo seu post, me fez pensar varias coisas. seu blog todo é legal estou seguindo.

    bjs
    http://blog-cupcake.blogspot.com/

    ResponderExcluir