terça-feira, 5 de abril de 2011

Rock 2-3


"O que não nós mata, só nos faz mais fortes" - Slipknot

Uns vão outros vem, é desse modo que fazemos o rock continuar vivo nesse mundo. Mais não podemos voltar no tempo e fazer com que, aqueles que já foram voltarem.
Muitos daqueles que eu ouço hoje, já nem mais estão nesse mundo. Só que a musica deles é eterna.
Pro mais incrível que pareça, as vezes tenho vontade de ter vivido no tempo que os meus ídolos viveram. Só para ver a realidade. Para ver aquele o qual eu me inspiro, aquele o qual eu vibro, canto, choro junto.
Pro que eles não são apenas pessoas, cada um deles deixou algo aqui. Alguma maneira de ver a vida, alguma lição que eu vou levar na minha vida.

Freddie Mercury, considerado a segunda maior voz do rock na lista 2010. O timbre de voz lírica mais é cantor de uma das maiores bandas Inglesas de Rock que conquistaram o mundo. Vai dizer que tem melhor que esse?
Em uma pesquisa, foi visto que o Fred de 10 apenas 1 vez já desafinou em gravação de alguma musica do Queen.
Sim o Fredinho era o vocalista do Queen.
Adoro o modo com que ele contagiava a platéia, aquele casaco amarelo e aquela calça branca é tudo de bom. A voz dele ao vivo, aquele bigode perfeito.
Um dos maiores caras nesse mundo.
Pois é nosso querido Fred morreu de AIDS em 1991 aos 45 anos. Antes de sua morte Freddie Mercury afirmou que ela Bissexual.
John Lennon... Olha ai o Mr.Lennon. Pois é para John acho que nem precisa explicação. Pra mim o John é uma das vozes do rock mais clama e leve. A voz dele me passa uma coisa pura e limpa, transparente. Pois é e eu lendo a Rolling Stone, vi a ultima entrevista do John Lennon ainda em vida. Dava para sentir em suas palavras, o modo de como ele queria mudar seu modo de viver a vida.
Mais que não amava John tocando guitarra e balançando pra lá e pra cá com o Beatles.
Pois é John deixou 2 filhos, e ele morreu em 1980. Pois é sendo uma das mortes mais trágicas, revoltantes e surpresas no mundo do rock. Saindo do Dakota o prédio aonde morava em frente ao Central Prak (NY). O que se diz ser fã de Beatles Mark Chapman deu 5 tiros em John.
Antes de sua morte John Lennon deixou para todos seus fãs um modo diferente de mudar a vida.
Jim Morrison  Poeta, cantor, compositor.... Essas palavras descrevem o belo e clamo Jim. Jim era o vocalista da banda The Doors.
Jim tinha aquele toc mais relax... Tinha uma jogada Blues, jaz. O que eu mais gosto dele, é o modo de como ele cantava, de calça de couro grudada e um cigarro na mão. Como? Como alguém poderia ter mais poder no palco que um cara desses.
Pois é Jim, já disse algumas vezes que já teria visto a morte. Mais muitos dizem que essa visão não passou de alguma alucinação ou sonho.
Jim era viciado em drogas... Sua morte tem até hoje um toc que suspense. Já que foi encontrado pela namorada morto na banheira em um hotel em Paris. A causas foram overdose de droga, mais ainda não se tem certeza segundo pesquisadores.
Jim deixou para todos, o seu modo relax e relaxado sem problemas em viver.
Kurt Cobain  Grande Kurt... Eu já li mais de 3 livros sobre Kurt e em todos eu consegui ver apenas uma coisa na vida dele, a tristeza de viver.
Pro que? Pro que um dos maiores caras do Rock alternativo pode jogar tudo fora.
A tristesa de Kurt pode ser vista em todos os lugares, uma morte que para os fãs até hoje não foi superada.
Um cara que deixou uma mulher e filha aqui.
Um cara que perdeu tudo pro causa das drogas. É Kurt se matou com um tiro na cabeça. Uma morte de um modo "planejada" já que ele deixou uma cara para Love (sua mulher) e nela ele em algumas palavras confusas, conseguiu deixar tudo aquilo que não conseguiu falar em 27 anos. Pois é Kurt morreu aons 27 em 1994.
Kurt sofreu muito com a imprensa, e os contras em relação a sua musica. Seu jeito de viver.
Sem tomar banho, usando as mesmas roupas por dias, seu modo rebelde, seu modo de se esconder atrás de si mesmo, o medo da verdade. Um medo que até hoje ninguém sabe.
Kurt antes de morrer deixou bem claro, que ele não era apenas mais um nesse mundo do rock.
Biran Jones - John Bohan - George Harrison - Janis Joplin - Jimi Hendrix - Elvis Presley - Joey Ramone etc. 


Pois é são esses e muitos outros, que marcaram esse mundo.
Com o seu modo de viver, falar, protestar. Eles marcaram o mundo do rock de modo com que nunca e ninguém iria conseguir esquecer.

Pois é são esse e muito mais, que marcam a minha vida.

2 comentários:

  1. Oie seu blog é legal!Parabêns viu!
    Bjs e obg por visitar me blog!

    ResponderExcluir
  2. Adeus John, adeus George s2. Adeus Jim Morrison, gato sexy do meu s2. Amo esse blog, gatinha!
    Beijos P.

    ResponderExcluir