sexta-feira, 11 de março de 2011

Rock 1-3


Assim como diz Cazuza em Ideologia: "Meus heróis morreram de overdose. Meus inimigos estão no poder" 

Lola:
- Quando eu era pequena via junto com o meu pai todos os Show do Queen em alguns DVD'S aonde o Freddie Mercury me fazia ficar encantada com sua voz, no carro ouvia Slash fazendo seus belos acordes na guitarra com os gritos agudos do Axl.
O Rock para mim não é apenas uma musica que eu gosto, é uma coisa indescritível. Nasci ouvindo as melhores musicas do mundo, mais não era apenas a musica do Rock que me fazia ficar impressionada e louca com a musica. Mais a letra era tudo, o modo de como eles falavam de drogas, sexo, garotas, bebidas, guerra, briga, repressão... Eu amava o modo de como eles não tinha medo de viver. As roupas grudadas os cabelos bagunçados ou então as roupas sujas e largadas com os cabelos de três dias sem tomar banho. Eu amava aquilo, eu amava aquele jeito deles! O modo de como eles viviam a vida louca!
Claro existe muitas pessoas que dizem amar o Rock só pro que ouvem umas musiquinhas do Nirvana e outras do Guns. Odeio pessoas assim. 


Eu amo o rock brasileiro, adoro ouvir a Jovem guarda, amo ver o Erasmo Carlos cantando, Rita Lee pra mim é a nossa Janis, Raul Seixas e suas musicas maravilhosas, Cazuza sem ter medo de viver, Titãs e Mutantes, Blitz super tudo e o meu ídolo a pessoa que eu idolatro na musica brasileira Lobão. Lobão pra mim é um cara que representa muita, o cara que não deixa o Rock brasileiro morrer.
Quando eu tinha dez anos eu ouvia Cazuza e não entendia nada do que ele queria dizer em suas musicas, mais eu achava um máximo a voz dele, o Lobão então eu ria com as besteiras que ele falava (foi vendo ele canta que eu aprendi a fala palavrão kk). Cantava Rita Lee e todos achavam estranho, e quando cantava Raul Seixas meus pais falavam que eu aprendi a ter esse bom gosto com eles.

Mais claro também amo o Rock de fora.... AC/DC? Pra mim AC/DC é o Rock eterno, quando vejo o Angus com aquela boina e sua guitarra elétrica eu vibro de alegria. Led Zeppelin, esses caras pra mim são tudo de bom a voz do Robert Plant é um pecado, Bon Jovi sem palavras não é mesmo?
E o começo deles... Huuuum Chuck Berry esse cara é demais pra ser verdade, e os fofos dos The Beatles eu  sempre amei o modo de como o Ringo tocava a bateria e mexia a cabeça junto. Bob Dylan lenda viva, foi eleito em primeiro lugar da Rolling Sotones como melhor compositor de Rock. Rolling Stones as décadas passam e a energia deles não acaba. Se eu pude-se eu falava todos... Mais são tantos.
Vamos ser verdadeiros o Rock esta sumindo aos poucos, o que é muito ruim. Afinal o Rock foi o começo de tudo, o Rock é uma linguagem mundial! Então nos não podemos deixar o Rock morrer, não mesmo. 
Quando eu ouço Rock eu saio de mim, eu sinto o Rock, eu sinto a revolta, a felicidade, eu sinto o que eles querem dizer. 


Segundo Lobão: "Não da para controla, não dá! Não da para planejar. Eu ligo o radio e, blá, blá eu te amo!"

O Rock é simples como dizem o Rock é exatamente: Sexo, drogas e Rock and Roll... Não venha me dizer: "Ai Lola o Rock não é isso".
Claro que é, se não fosse isso pro que então o Rock sofre tanto com preconceito, se o Rock não fosse isso o Rock não seria nada.
Rock é amor, Rock é corpo no corpo, Rock é louco, Rock ver o mundo de maneira proibida, Rock é saber fazer as loucuras... Segundo Kurt Cobain: "Apenas o loucos sabem o que é Rock" 
Vai dizer que é mentira?
Se Rock não fosse isso, o que seria? Um bando de pessoas catando musiquinhas chatas e sendo bancados pelos seus pais? Nossa que lindo seria. Se o Rock fosse assim prefiro ficar ouvindo minha avó cantando opera ( o que não é nem um pouco bom...nem legal).
Rock tá na veia ou você ama ou não ama. É simples.

Rock é apenas a loucura de viver. 

Bem para mim que comecei a ouvir Rock desde os meus seis anos ou até mesmo, hoje eu sei muito bem o quanto o Rock mudou não apenas a minha vida. Hoje eu vejo o quanto muitos sofreram para ter o Rock em suas vidas, o quanto as pessoas lutaram para viver de Rock. Hoje eu vejo que o Rock faz parte de minha vida, hoje eu consigo identificar uma musica com algum momento da minha vida. Hoje eu consigo decifrar o que eles querem dizer em suas musicas, eu leio nas linhas trotas das letras.
Hoje eu sinto o Rock.  

Eu sou Lola, nasci, vivo e vou morrer amando e idolatrando o Rock!

2 comentários:

  1. Olá amiga querida!
    Passando para lhe desejar uma semana iluminada!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  2. seu blog é destaque no meu!Bjs


    www.nova-garota.blogspot.com

    ResponderExcluir